HISTÓRIAS DE SUCESSO - ( Veja outros casos de sucesso em : www.ktr360.com )
Os acoplamentos KTR desempenham um papel importante aqui !
Tem apenas 82 km de extensão, mas economiza cada navio três semanas de viagem e cerca de 15 mil km de pistas marítimas, incluindo a passagem complicada em torno do Cabo Horn. Portanto, não é de admirar que cerca de 40 mil navios tomem o atalho do Canal do Panamá a cada ano. Muito mais navios preferem usá-lo também, mas há uma desvantagem: eles são muito grandes ou, do ponto de vista do canal, os bloqueios são muito pequenos. Esta foi uma razão suficiente para começar um trabalho de grande escala na remoção do "estrangulamento do transporte marítimo global" em 2007.
4.500 toneladas × 16
De um ponto de vista factual 16 portões - cada um com 58 m de comprimento, 16 m de largura e uma altura de 33 m com um peso individual de 4.500 toneladas - devem abrir ou fechar dentro de quatro minutos e meio independentemente De vento, clima, ondas ou maré gama. O movimento dos portões de bloqueio é guiado por trilhos e assistido por robustos cabos de aço e guisados de corda. Um ciclo de bloqueio dura aproximadamente 43 minutos e é realizado cerca de 33 vezes por dia. Em comparação com um coração humano, os bloqueios correspondem aos ventrículos e aos portões das válvulas cardíacas. Todos eles precisam "vencer" poderosamente, de forma confiável e segura, a fim de manter viva a transmissão oceânica e comercial. Boa razão para usar sistemas de acoplamento KTR no coração das unidades de portão.
GEARex ® e ROTEX ® - uma combinação poderosa
Duas unidades de engrenagem com 2 postas, feitas pelo especialista em transmissão de energia italiano Brevini, são usadas com cada porta - uma para cada um dos dois tambores de içamento dispostos em paralelo para guiar os cabos de aço. Ambos os tambores de içamento estão conectados entre si através de uma unidade de acoplamento personalizada - um GEARex ® DH 100, especialmente fabricado de cardanic . Este acoplamento é feito de aço puro e decorado com um acabamento premium que cumpre com a classe de proteção contra corrosão C5. O conector mede aproximadamente 16 m e pesa em no menos de 4 toneladas. Ele combina desempenho pesado com a máxima precisão, garantindo máxima confiabilidade para o funcionamento das duas engrenagens de trabalho que funcionam de forma síncrona, que movem o portão gigante.
Um outro acoplamento de engrenagens de dois cardanic todo o aço, o GEARex ® DB 100, flexiona seus músculos para a transmissão de energia das unidades para o tambor de içamento. Na unidade auxiliar das engrenagens, um acoplamento mandíbula tamanho de ROTEX ® 110 . Um ROTEX ® 90 com um tambor de freio integrado assume a transmissão de energia e sua regulação na unidade principal. As vibrações decorrentes da interação da máquina ou o estresse mecânico causado por ondas ou a maré varia de forma equilibrada, resultando em uma vida útil mais longa para todo o trem de transmissão.