Acoplamento SINULASTIC® KTR
Acoplamento SINULASTIC® KTR

Acoplamento SINULASTIC® KTR

Acoplamento SINULASTIC® KTR

O Acoplamento SINULASTIC® KTR é uma série estruturada de forma modular de acoplamentos de flange altamente flexíveis, baseada num corpo de acoplamento em forma de disco. Quatro variantes básicas práticas com características individuais cobrem as mais variadas áreas de utilização, para acionamentos de motores a gasóleo, bem como para tarefas gerais de acionamento.

Consoante o tipo, o Acoplamento SINULASTIC® KTR de flange altamente flexível é encaixável, compensa moderadamente muito bem os desalinhamentos ou tolerâncias, é seguro contra rotação ou rompimento e pode ser montado radialmente.

Acoplamento SINULASTIC® KTR

Os Acoplamento SINULASTIC® KTR A é o design evoluído do conhecido acoplamento de disco com dentes de encaixe entre o elastómero e o anel de flange, bem como o cubo vulcanizado.

 

  • Ao contrario o tipo A, Acoplamento SINULASTIC® KTR T utiliza uma ligação de eixo de fecho Taper lock na versão padrão com chaveta. No lado do flange, o conceito modular utiliza a capacidade de encaixe do tipo A e está disponível para ligação a rodas volantes SAE e especiais.

 

  • Em combinação com o comprovado cubo interior BoWex, o Acoplamento SINULASTIC® KTR B é o mais versátil de toda a série. O cubo BoWex define uma ligação robusta e encaixável, bem como adaptações vantajosas no lado da saída até sistemas de eixos de transmissão longos, graças aos potenciais de desalinhamento particularmente elevados. As variantes de cubo e de ligação do BoWex-ELASTIC são totalmente compatíveis com os elementos de elastómero desta série, tais como as ligações por pressão, as ligações de chaveta, os perfis segundo a DIN, SAE ou ANSI, bem como o design N do cubo de aperto.

 

  • O Acoplamento SINULASTIC® KTR V é utilizado de forma vantajosa quando não é necessária uma capacidade de encaixe axial. Uma montagem radial resultante é implementada por um anel dividido no lado do cubo. O contorno fino da cintura dos elementos de elastómero deste tipo, permite desalinhamentos consideráveis nos sentidos axial, radial e angular sem desgaste. Desta forma, o elemento de acoplamento torna-se adequado para a versão “sem flange”, bem como para um acoplamento de eixo com desvio cardânico.

 

 

Outros produtos relacionados

Solicite agora um Orçamento Técnico